Fórum - Online Tennis Blog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A diferença do tamanho do Grip influencia o equilibrio da raquete?

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Pedro_tp

Pedro_tp

Boas.

Já há muito tempo que esta questão me dá a volta á cabeça.
Quando aparece nas especificações de uma raquete o seu peso untrung, baseia-se em que tamanho de Grip?
A meu ver (a não ser que esteja errado), a mesma raquete com grip L2 e com L4 vão ter o ponto de equilibrio diferente sendo a L4 mais Head Light, certo?

Já agora outra questão sobre equilibrios, tenho 2 raquetes com as mesmas especificações mas a mais antiga é L2 e tenho com 1 grip, e 2 overgrips e a mais recente tem 1 grip e um overgrip. Isto tudo para ter a mesma sensação ao agarrar uma e outra.
A questão é que tenho menos 7 gr na L3 em relação á L2 e o se acrescentar essas 7 gr ficam iguais e com o mesmo equilibrio.
Se puser na L3 um Grip de Pele (Leather) a substituir o grip que traz ganho essas 7 gr?

JJTR



O termo Unstrung refere-se à raquete não encordoada, e nada tem a haver com o Grip da raquete. É evidente ao trocar o Grip da raquete por um mais pesado, ou usar vários overgrips vai ter influência no equilibrio da raquete já que se está a acrescentar peso no cabo da raquete.

Pedro_tp

Pedro_tp

Boas.

Eu sei isso, o que quis dizer foi que uma raquete ao vir de fábrica unstrung pode vir com varios tamanhos de cabo, L1, L2,..., L5 e que se o cabo de uma raquete L1 é bem mais fino que um cabo L5 isto vai influenciar o peso e o equilibrio num mesmo modelo, certo? Esta é a minha questão.

pverissimo



Penso que isso não acontece porque eles normalmente já contam com essa diferença. Se retirares o punho a algumas raquetes, podes la encontrar pedaços de chumbo que foram lá postos para compensar falta de peso.

Antónis



Pedro_tp escreveu:Boas.

Já há muito tempo que esta questão me dá a volta á cabeça.
Quando aparece nas especificações de uma raquete o seu peso untrung, baseia-se em que tamanho de Grip?
A meu ver (a não ser que esteja errado), a mesma raquete com grip L2 e com L4 vão ter o ponto de equilibrio diferente sendo a L4 mais Head Light, certo?

Já agora outra questão sobre equilibrios, tenho 2 raquetes com as mesmas especificações mas a mais antiga é L2 e tenho com 1 grip, e 2 overgrips e a mais recente tem 1 grip e um overgrip. Isto tudo para ter a mesma sensação ao agarrar uma e outra.
A questão é que tenho menos 7 gr na L3 em relação á L2 e o se acrescentar essas 7 gr ficam iguais e com o mesmo equilibrio.
Se puser na L3 um Grip de Pele (Leather) a substituir o grip que traz ganho essas 7 gr?

Um grip de cabedal pesa cerca de 20 gramas (um pouco mais, até), já pesei vários fairway que vêm nas Wilson, e vários Dunlop

E fazem crescer o tamanho do grip um nº, ptt um 2 passa a 3, mais o peso

É óptimo para mexer nas raquetes sem muito trabalho

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos