Fórum - Online Tennis Blog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pulsos elásticos

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Pulsos elásticos Empty Pulsos elásticos Qua Set 02, 2015 7:51 am

Tennis_Player

Tennis_Player

Viva,

protegem de dor de pulsos ou são só para limpar suor?

Para eliminar dores o que devo colocar ou fazer?

Obrigado.

2Pulsos elásticos Empty Re: Pulsos elásticos Seg Set 21, 2015 11:26 pm

Antónis



Tennis_Player escreveu:Viva,

protegem de dor de pulsos ou são só para limpar suor?

Para eliminar dores o que devo colocar ou fazer?

Obrigado.

Viva

Esses punhos só têm utilidade para alguém que transpire dos braços, para impedir que vá para as mãos - sendo certo que se transpira dos braços ao ponto de escorrer, as mãos não ficam atrás

Há quem use para limpar a testa, pessoalmente é sempre a manga da t-shirt quem paga - fora isso, só tem interesse estético

Para prevenção dessas dores há artigos próprios em lojas de produtos ortopédicos (género well's), ou na decathlon, não sei é até que ponto se fica confortável a jogar com isso, eu tentei varias joelheiras e nunca me adaptei

A título de tratamento, eu já tive a minha quota de tendinites (joelhos, e tennis elbow), e quando começo a sentir uma "moinha" é logo anti-inflamatório em pomada até passar - uso dicoflenac, é a mesma coisa que o voltaren mais mais barato - e/ou gelo, caso seja dor mais aguda

De resto, se a dor se mantém, consulto um osteopata



3Pulsos elásticos Empty Re: Pulsos elásticos Ter Set 22, 2015 7:09 am

Tennis_Player

Tennis_Player

Oi

a medicina alternativa funciona?

Que tratamentos aplicam?

Obrigado pelo relato.

4Pulsos elásticos Empty Re: Pulsos elásticos Ter Set 22, 2015 10:17 am

Antónis



Não sei se osteopatia é considerado medicina alternativa (creio que o termo exacto é complementar), o que posso dizer é que em termos de pequenas lesões, que é o mais habitual no ténis, são os melhores.

Eu fiz muita mesoterapia, para tratamento de tendinites (tive 3) foi o que me salvou

Fiz magnetoterapia (isso não senti efeito nenhum) e uma sessão de ultra-sons

E várias sessões de "porrada" pura e dura na marquesa, para colocar músculos e articulações no lugar

5Pulsos elásticos Empty Re: Pulsos elásticos Ter Set 22, 2015 8:53 pm

Tennis_Player

Tennis_Player

Antónis escreveu:Não sei se osteopatia é considerado medicina alternativa (creio que o termo exacto é complementar), o que posso dizer é que em termos de pequenas lesões, que é o mais habitual no ténis, são os melhores.

Eu fiz muita mesoterapia, para tratamento de tendinites (tive 3) foi o que me salvou

Fiz magnetoterapia (isso não senti efeito nenhum) e uma sessão de ultra-sons

E várias sessões de "porrada" pura e dura na marquesa, para colocar músculos e articulações no lugar

Oi,

a porrada foi em qual? Resultou?

Fala lá melhor dessas lesões todas do teu curriculo porque me interessa muito.

Obrigado

6Pulsos elásticos Empty Re: Pulsos elásticos Ter Set 22, 2015 9:06 pm

Antónis



A "porrada" foi mais para dores noutros sítios, nas costas (tive uma contractura chata durante uns meses) e pescoço (tenho tendência para fazer torcicolos)

Nos joelhos, foi mesmo a mesoterapia, gelo (muito) e anti-inflamatório em pomada.

Não tem grande interesse, mas no esquerdo tive uma bursite, que mais não é que uma tendinite numa zona chamada pata de ganso http://corrernacidade.com/prevenir-e-tratar-a-lesao-pata-de-ganso-497492

No direito, menos grave, no lateral interno.

Finalmente, tennis elbow, vulgo epicondilite lateral - esta exigiu usar uma daquelas faixas para imobilizar o tendão, e trocar de raquete, regressando às PS 6.0 95

O resto vou perdendo a conta, são 32 anos de prática, somei dezenas de entorses, estiramentos no músculo do braço (tive várias) ou tretas menores, resultantes de quedas, bolhas e o mais que é comum a quem se mete nisto

7Pulsos elásticos Empty Re: Pulsos elásticos Ter Set 22, 2015 9:09 pm

Tennis_Player

Tennis_Player

Viva ilustre jogador,

as tendinites voltam? São crónicas?

O que fazes de aquecimento ? e de cooling?


Nenhum método de prevenção?

Cumprimentos

8Pulsos elásticos Empty Re: Pulsos elásticos Ter Set 22, 2015 9:17 pm

Antónis



Voltarem não voltaram, a partir do momento que sararam - mas tenho umas dores de vez em quando, e de imediato aplico gelo e anti-inflamatório, 24 horas depois passa

Comecei a comprar calçado de qualidade, e agora uso palmilhas de gel

Quanto a aquecimento e cooling, sou o maior baldas, simplesmente não faço mais nada que começar a jogar devagar, nos quadrados de serviço, e ir depois alargando, devagar, e acelerar progressivamente, em 10/15 minutos estou a bater a fundo .

Acabo de treinar emborco agua, arrumo as raquetes e fui... não alongo, zero, faço alongamentos ao braço de vez em quando, de resto nada

9Pulsos elásticos Empty Re: Pulsos elásticos Ter Set 22, 2015 9:20 pm

Tennis_Player

Tennis_Player

Essas palmilhas de gel são confortáveis certamente.

Tens de tirar as existentes nas sapatilhas originais?

Achas mesmo que são benéficas ? Porque não me parece que sejam utilizadas pelos jogadores... mesmo as marcas no calçado mais caro não as colocam!?

Cmps

10Pulsos elásticos Empty Re: Pulsos elásticos Ter Set 22, 2015 9:28 pm

Antónis



sim, tiras as originais - a menos que estejam grandes e pode dar jeito para encher

os jogadores pro's usam muito - foi aliás graças a um fabricante de palmilhas por medida que o Nadal não tem tido problemas nos joelhos

quanto às marcas não é por aí: se tens problemas nos joelhos é aconselhável usar macios - os Yonex são bons nisso.

Os asics tb, nunca teste mas é o que se diz aí), mas os Barricade são rijos que se fartam e são dos melhores ténis do mercado

Eu tenho uns Barricade sem palmilhas, mas os outros que uso, uns Head Speed Pro II, são rijos que nem tábuas e tive que ir recuperar as palmilhas

11Pulsos elásticos Empty Re: Pulsos elásticos Ter Set 22, 2015 9:33 pm

Tennis_Player

Tennis_Player

Obrigado pelo testemunho.

Preciso que me indiques como posso colocar as palmilhas em número 33, para criança que perde pele e faz calos.

Corto de umas grandes das que vendem na Decatlhon? Qual a marca que aconselhas?

Há também umas feitas por molde mas não são moles e de gel. Tens opinião formada sobre essas?

Muito grato.

12Pulsos elásticos Empty Re: Pulsos elásticos Ter Set 22, 2015 9:34 pm

Antónis



isso é melhor veres junto duma well's ou afins, é a 1ª vez que tenho palmilhas, não tenho grande experiência para ajudar

13Pulsos elásticos Empty Re: Pulsos elásticos Ter Set 22, 2015 9:36 pm

Tennis_Player

Tennis_Player

Mas onde compras as tuas?

Wells?!

14Pulsos elásticos Empty Re: Pulsos elásticos Ter Set 22, 2015 9:39 pm

Antónis



As minhas foi numa loja Well's num Modelo

Aquilo é bom para quem sofre de articulações, mas é capaz de haver modelos para os problemas que descreveste

15Pulsos elásticos Empty Re: Pulsos elásticos Ter Set 22, 2015 9:41 pm

Tennis_Player

Tennis_Player

16Pulsos elásticos Empty Re: Pulsos elásticos Ter Set 22, 2015 9:44 pm

Antónis



Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos