Fórum - Online Tennis Blog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Os melhores jogos de 2011?

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Os melhores jogos de 2011? Empty Os melhores jogos de 2011? Qui Dez 15, 2011 2:39 pm

luishcorreia

luishcorreia

Quais, na vossa opinião, foram os 3 melhores jogos de ténis de 2011?

Aqui ficam as minhas escolhas dos melhores jogos, que vi, no ano de 2011.

1º Djokovic Vs Federer, US Open, Meia Final (6-7 (7), 4-6, 6-3, 6-2, 7-5) Sem dúvida a vitória de Djokovic frente a Federer na meia-final do Open dos Estados Unidos. O Suiço parecia ir na frente mas, pelo segundo ano consecutivo, fechou os olhos e disparou uma direita em cima da linha para salvar um de va´rios match-points que teve contra. Um clássico.

2º Nalbandian vs Hewhitt, 1º Ronda Open da Austrália ( 3-6, 6-4, 3-6, 7-6 (1), 9-7). O Professor Nalbandian, como um dia ouvi um comentador brasileiro referir-se ao argentino, deu um "show de bola" logo no início da época ao vencer Hewhitt na primeira ronda do primeiro Grand Slam da época. Foi sol de pouca dura. Muito cansado deste jogo Nalbandia foi eliminado na ronda seguinte e teve mais uma época para esquecer. Pena. É um dos jogadores que mais aprecio ver.

3º Federer vs Tsonga, ATP World Tour Finals (6-3 6-7 6-3)
Tendo ido ver ao vivo este torneio no ano passado, foi com especial atenção que assisti na TV à edição deste ano. Na parte final do ano Tsonga e Federer afirmaram-se como os jogadores em melhor forma, depois das lesões de Murray, Djokovic e Nadal. Sem surpresa chegaram os dois à final.

Parecia uma passeio para Federer, mas Tsonga venceu no tie-break o terceiro set e proporcionou um excelente jogo no melhor palco de ténis do mundo, a O2 Arena. Um grande jogo para terminar a época em bom estilo.

2Os melhores jogos de 2011? Empty Re: Os melhores jogos de 2011? Qui Dez 15, 2011 9:17 pm

FerFilTenis

FerFilTenis

Novak Djokovic vs Richard Gasquet 6-2 6-4 (Indian Wells 1/4 final)
https://www.youtube.com/watch?v=sG3wlDdiSbs
O Gasquet esteve sempre a perder, mas esta vitória do Djokovic foi bem suada e teve que abrir o livro todo. Grande encontro :-)

Roger Federer vs Juan Monaco 6-1 6-2 6-0 (US Open 4ª Ronda)
https://www.youtube.com/watch?v=iOLrAYaLZ4Q
O Monaco esteve uma semana imparável e depois aparece um Deus na terra e o jovem nem um winner consegue fazer :-)
Um dos grande jogos de Federer, dominou do principio ao fim, e depois na entrevista diz: "It's tough for Juan. I've been in that position before when I lost badly on this court to Andre Agassi, so I know what it feels like." O Agassi não faz um torneio há quanto tempo???

Rafael Nadal vs Andrey Golubev 6-3 7-6(1) 7-5 (US Open 1ª ronda)
https://www.youtube.com/watch?v=HgqnfZpbTp0&feature=related
Golubev deu muita luta a partir do 2º set a Nadal.

Novak Djokovic vs Alexandr Dolgopolov 7-6(14) 6-4 6-2 (US Open 4ª ronda)
https://www.youtube.com/watch?v=AjM12IccIKc
Se o Dolgopolov tivesse ganho o 1º set, não sei, não...

Agora só me lembro-me destes!

http://www.ferfiltenis.com

3Os melhores jogos de 2011? Empty Re: Os melhores jogos de 2011? Sex Dez 16, 2011 9:54 am

luishcorreia

luishcorreia

O Jogo do Novak com o "Dog".. tb foi muito bom..mas mais pelo primeiro set..depois disso...o "Dog"..quebrou fisicamente e deixou-se ir...

Mas o rapaz tem um ténis feio... hã!?

4Os melhores jogos de 2011? Empty Re: Os melhores jogos de 2011? Sex Dez 16, 2011 8:39 pm

FerFilTenis

FerFilTenis

luishcorreia escreveu:Mas o rapaz tem um ténis feio... hã!?

É estranho, parece que algumas pancadas saiem por acaso, ou não pensa nas jogadas, então aquele slice de esquerda... é só rosca :-)

http://www.ferfiltenis.com

5Os melhores jogos de 2011? Empty Re: Os melhores jogos de 2011? Sáb Dez 17, 2011 8:29 pm

Guilherm72



Mais um post interessante, em jeito de balanço agora que se aproxima o fim do ano. Em 2011 acompanhei de perto 3 dos 4 Grand-Slams (winbledon passou ao lado, pois acompanho tudo nos vários canais Eurosport, com excelentes comentários, ao contrário do pouco que vi no sport TV). Assisti ainda ao Master de Londres, mas penso que não se pode comparar este torneio indoor com os verdadeiros torneios de Ténis que são os Grand-Slams). Posto isto, lamento não concordar com o nosso anfitrião. Pergunto-lhe se assistiu à meia final de Rolan Garros entre Federer e Djokovic numa noite quente de Junho deste ano. Primeira derrota de Djoko este ano e uma excelente exibição de Federer que venceu por 7-6, 6-3, 3-6 e 7-6, quando já se preparavam para adiar o encontro por falta de luz! Tecnicamente, este foi o melhor encontro de 2011.

O outro duelo que me fez vibrar este ano foi a final do USA Open entre Nadal e Djokovic. Um jogaço de mais de 4 horas, com jogadas espectaculares, muitos rallys de 20 shots, e muita emoção à mistura. Um Djoko imbatível nessa noite, em que tudo lhe saiu bem, apesar de acabar em esforço. Um encontro menos técnico do que a meia final de Roland Garros, o que se espera do ténis físico de Nadal quando comparado com a habilidade e categoria de Federer. Mas foram jogadas vibrantes e o encontro mais emocionante de 2011, sem qualquer dúvida. Apesar dos parciais desequilibrados (6-2, 6-4, 6-7, 6-1), a média de cada set foi de 1 hora, o que diz tudo...

6Os melhores jogos de 2011? Empty Re: Os melhores jogos de 2011? Dom Dez 18, 2011 9:33 pm

Administrador

Administrador
Admin

Guilherm72 escreveu:Mais um post interessante, em jeito de balanço agora que se aproxima o fim do ano. Em 2011 acompanhei de perto 3 dos 4 Grand-Slams (winbledon passou ao lado, pois acompanho tudo nos vários canais Eurosport, com excelentes comentários, ao contrário do pouco que vi no sport TV). Assisti ainda ao Master de Londres, mas penso que não se pode comparar este torneio indoor com os verdadeiros torneios de Ténis que são os Grand-Slams). Posto isto, lamento não concordar com o nosso anfitrião. Pergunto-lhe se assistiu à meia final de Rolan Garros entre Federer e Djokovic numa noite quente de Junho deste ano. Primeira derrota de Djoko este ano e uma excelente exibição de Federer que venceu por 7-6, 6-3, 3-6 e 7-6, quando já se preparavam para adiar o encontro por falta de luz! Tecnicamente, este foi o melhor encontro de 2011.

O outro duelo que me fez vibrar este ano foi a final do USA Open entre Nadal e Djokovic. Um jogaço de mais de 4 horas, com jogadas espectaculares, muitos rallys de 20 shots, e muita emoção à mistura. Um Djoko imbatível nessa noite, em que tudo lhe saiu bem, apesar de acabar em esforço. Um encontro menos técnico do que a meia final de Roland Garros, o que se espera do ténis físico de Nadal quando comparado com a habilidade e categoria de Federer. Mas foram jogadas vibrantes e o encontro mais emocionante de 2011, sem qualquer dúvida. Apesar dos parciais desequilibrados (6-2, 6-4, 6-7, 6-1), a média de cada set foi de 1 hora, o que diz tudo...


Lembro-me perfeitamente que nos dias a seguir à final do US Open vários amigos meus e colegas da aula de ténis falavam imenso desse jogo. Eu achei o jogo muito bom.. mas lembro-me de ter comentado com um amigo meu, que partilhava da opinião, que foi um jogo muito "físico". Tanto pelo Nadal, que joga sempre muito com essa componente, como pelo Djokovic com uma impressionante capacidade defensiva. Foi jogo excelente, mas não em encheu as medidas.. mas um excelente jogo de qualquer modo. Tive pena de o Nadal não ter ganho...

http://online-tennis.blogspot.com/

7Os melhores jogos de 2011? Empty Re: Os melhores jogos de 2011? Qui Dez 22, 2011 1:53 pm

FerFilTenis

FerFilTenis

Guilherm72 escreveu:Pergunto-lhe se assistiu à meia final de Rolan Garros entre Federer e Djokovic numa noite quente de Junho deste ano. Primeira derrota de Djoko este ano e uma excelente exibição de Federer que venceu por 7-6, 6-3, 3-6 e 7-6, quando já se preparavam para adiar o encontro por falta de luz! Tecnicamente, este foi o melhor encontro de 2011.

Concordo plenamente. Sem duvida o melhor de 2011 :-)

http://www.ferfiltenis.com

8Os melhores jogos de 2011? Empty Re: Os melhores jogos de 2011? Seg Dez 26, 2011 3:23 pm

Guilherm72



FerFilTenis escreveu:
Guilherm72 escreveu:Pergunto-lhe se assistiu à meia final de Rolan Garros entre Federer e Djokovic numa noite quente de Junho deste ano. Primeira derrota de Djoko este ano e uma excelente exibição de Federer que venceu por 7-6, 6-3, 3-6 e 7-6, quando já se preparavam para adiar o encontro por falta de luz! Tecnicamente, este foi o melhor encontro de 2011.

Concordo plenamente. Sem duvida o melhor de 2011 :-)

Acho que quem aprecia bom ténis, tecnicamente bem jogado, tem que considerar este o melhor encontro de 2011. E quem não assistiu, só pode estar muito arrependido!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos