Fórum - Online Tennis Blog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Adicionar peso a uma raquete?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Adicionar peso a uma raquete? Empty Adicionar peso a uma raquete? Qui Fev 23, 2012 8:33 pm

luishcorreia

luishcorreia

Recentemente adicionei 2 gramas de peso à minha raquete vantage.

Apenas 2 g, através de "lead tape" colocada às 9h e às 3h da cabeça da raquete.

As diferenças..são muito apreciáveis. A raquete ficou muito mais estável, mais saída de bola sendo que não notei qualquer perda de manobrabilidade.

Foi apenas a segunda vez que adicionei peso a uma raquete (sendo que da úktima vez não contou pq rapidamente o voltei a tirar), e fiquei surpreendido com a diferença que apenas 2g podem fazer.

Qual é a vossa experiência com a costumização de raquetes através da adição de peso?

Onde o colocam?

Quanto?

Acho que seria muito interessante partilhar experiências sobre isto.

Abraço.

2Adicionar peso a uma raquete? Empty Re: Adicionar peso a uma raquete? Sex Fev 24, 2012 4:51 pm

FerFilTenis

FerFilTenis

Tchiiiiii!! Meu amigo, nem vou começar a falar, se não não me calo.

Digamos que quase todas as minhas raquetes levaram com uma personalização, por exemplo a minha recente raquete, a Prince EXO3 Tour, coloquei 8g na cabeça (3h - 9h) tem agora 350g de peso com 325 de equilibrio.

Comecei a colocar 2g no topo da cabeça para facilitar o swing, depois ainda sentia falta de massa, coloquei mais pesos e fui baixando a localização dos mesmos, até chegar aos 8g nas laterais da cebeça. Agora está um mimo e o meu 1º serviço está pedra xD

http://www.ferfiltenis.com

3Adicionar peso a uma raquete? Empty Re: Adicionar peso a uma raquete? Sex Fev 24, 2012 6:21 pm

luishcorreia

luishcorreia

FerFilTenis escreveu:Tchiiiiii!! Meu amigo, nem vou começar a falar, se não não me calo.

Digamos que quase todas as minhas raquetes levaram com uma personalização, por exemplo a minha recente raquete, a Prince EXO3 Tour, coloquei 8g na cabeça (3h - 9h) tem agora 350g de peso com 325 de equilibrio.

Comecei a colocar 2g no topo da cabeça para facilitar o swing, depois ainda sentia falta de massa, coloquei mais pesos e fui baixando a localização dos mesmos, até chegar aos 8g nas laterais da cebeça. Agora está um mimo e o meu 1º serviço está pedra xD

Pá...temos tempo

Mas tens 8g nas 3h e nas 9h...e não tens mais peso atrás para contrabalançar?

4Adicionar peso a uma raquete? Empty Re: Adicionar peso a uma raquete? Sáb Fev 25, 2012 10:03 pm

FerFilTenis

FerFilTenis

luishcorreia escreveu:Mas tens 8g nas 3h e nas 9h...e não tens mais peso atrás para contrabalançar?

Não foi necessário, para já porque 350g já se sente no braço (e bem) e como a raquete tem 310mm de equilibrio de origem, as 8g transferem o equilibrio mais para o centro a 325mm (o ponto central de equilibrio da Prince é a 343mm)

Podia ter colocado 3g às 12h, tinha o mesmo ponto de equilibrio mas não a mesma inércia. Podia ter colocado mais peso às 6h ou mesmo nos braços da garganta, iria aumentar o peso da raquete com pouca alteração ao swingweight.

Neste momento as 8g às 3h e às 9h (4g de cada lado) são o ideal.

Explicas muito bem a questão da colocação dos pesos no recente post do teu blog. 5*

Deixa-me só fazer uma observação:
Atenção que uma raquete com cabeça pesada aumenta o risco de lesão pelo facto do peso estar mais afastado da mão. As lesões acontecem no pulso, cotovelo e ombro.

http://www.ferfiltenis.com

5Adicionar peso a uma raquete? Empty Re: Adicionar peso a uma raquete? Dom Jan 06, 2013 12:20 pm

ruilebreiro



luishcorreia escreveu:
Explicas muito bem a questão da colocação dos pesos no recente post do teu blog. 5*

em que blog? gostava de ver isso.

6Adicionar peso a uma raquete? Empty Re: Adicionar peso a uma raquete? Ter Jan 15, 2013 11:25 pm

FerFilTenis

FerFilTenis

ruilebreiro escreveu:
luishcorreia escreveu:
Explicas muito bem a questão da colocação dos pesos no recente post do teu blog. 5*

em que blog? gostava de ver isso.

http://online-tennis.blogspot.pt/2012/02/uma-questao-de-peso.html

http://www.ferfiltenis.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos