Fórum - Online Tennis Blog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Uma questão de atitude!

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Uma questão de atitude! Empty Uma questão de atitude! Dom Fev 26, 2012 9:49 pm

Guilherm72



Hoje voltei a jogar com aquele amigo do post do 6-0. Raramente jogamos, mas pelo menos 1 vez por mês tentamos marcar um encontro. E são sempre duelos muito equilibrados, quase a fazer uma batalha tenística. Temos estilos de jogo muito diferentes. Ele mais tecnicista, com slices e amorties. Eu mais atacante, sempre a procurar o winner. Talvez por isso são sempre jogos muito interessantes, com muita varedade de pancadas, com muitas subidas à rede, muitos amorties e também muitos winners. E se no duelo anterior perdi o primeiro set 6-0 e acabei por empatar o encontro a 2 sets, hoje sucedeu quase a mesma coisa, mas ao contrário. Entrei melhor e venci facilmente o primeiro set por 6-2. A meio do 2º set perdia por 3-4, talvez na descompressão da primeira partida. O que sucedeu a seguir é que me faz escrever este post. Senti que estava a baixar o ritmo de jogo, a ter uma atitude passiva. E o que sucedeu de repente? Serviço dele. Eu a responder. E outra atitude. Atacava cada segunda bola dele, fazendo logo 2 ou 3 winners na resposta. Corria aos amorties dele. Estava sempre em cima da bola, com uma titude pro-ativa. E resultado desta mudança de comportamento? 3 vitórias seguidas e o 2º set fechado por 6-4. Não me lembro de ter tanta noção que uma mudança de atitude pode virar uma partida de ténis. E foi logo no momento certo, o que me deu um avanço de 2 partidas a zero. O que veio depois, resume-se muito simplesmente. Descompressão e cansaço (talvez esta mudança de atitude me tenha provocado algum cansaço mental). Continuei a jogar bem, a fazer alguns winners, mas já não conseguia correr às bolas todas e fiava-me (mal) no golpe de vista. No final 2-2 em sets e aquela sensação de ter feito coisas muito positivas e que apenas fui derrotado pelo cansaço. Uma boa tarde de ténis!

2Uma questão de atitude! Empty Re: Uma questão de atitude! Seg Fev 27, 2012 5:49 pm

Administrador

Administrador
Admin

Guilherm72 escreveu:Hoje voltei a jogar com aquele amigo do post do 6-0. Raramente jogamos, mas pelo menos 1 vez por mês tentamos marcar um encontro. E são sempre duelos muito equilibrados, quase a fazer uma batalha tenística. Temos estilos de jogo muito diferentes. Ele mais tecnicista, com slices e amorties. Eu mais atacante, sempre a procurar o winner. Talvez por isso são sempre jogos muito interessantes, com muita varedade de pancadas, com muitas subidas à rede, muitos amorties e também muitos winners. E se no duelo anterior perdi o primeiro set 6-0 e acabei por empatar o encontro a 2 sets, hoje sucedeu quase a mesma coisa, mas ao contrário. Entrei melhor e venci facilmente o primeiro set por 6-2. A meio do 2º set perdia por 3-4, talvez na descompressão da primeira partida. O que sucedeu a seguir é que me faz escrever este post. Senti que estava a baixar o ritmo de jogo, a ter uma atitude passiva. E o que sucedeu de repente? Serviço dele. Eu a responder. E outra atitude. Atacava cada segunda bola dele, fazendo logo 2 ou 3 winners na resposta. Corria aos amorties dele. Estava sempre em cima da bola, com uma titude pro-ativa. E resultado desta mudança de comportamento? 3 vitórias seguidas e o 2º set fechado por 6-4. Não me lembro de ter tanta noção que uma mudança de atitude pode virar uma partida de ténis. E foi logo no momento certo, o que me deu um avanço de 2 partidas a zero. O que veio depois, resume-se muito simplesmente. Descompressão e cansaço (talvez esta mudança de atitude me tenha provocado algum cansaço mental). Continuei a jogar bem, a fazer alguns winners, mas já não conseguia correr às bolas todas e fiava-me (mal) no golpe de vista. No final 2-2 em sets e aquela sensação de ter feito coisas muito positivas e que apenas fui derrotado pelo cansaço. Uma boa tarde de ténis!

Se as contas não me enganam, se ganhaste 2 sets, ou os dois primeiros, ganhaste o jogo - assumindo que estamos a falar de um jogo a melhor de 3 sets.

Caso tenham feito um jogo a melhor de 5 sets - é um empate

Sim, a atitude é muito importante. Ainda este fim-de-semana ganhei 6-4 / 7-6 para um torneio..e não fiquei muito contente...a minha atitude não foi a melhor. Mas valeu a vitória e um fantástico tie-break 12-10 para ganhar o jogo.

http://online-tennis.blogspot.com/

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos