Fórum - Online Tennis Blog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual a raqueta mais indicada

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Qual a raqueta mais indicada Empty Qual a raqueta mais indicada Sex Jun 13, 2014 2:42 pm

pneto



Amigos, preciso de uma ajuda vossa na escolha de uma nova raquete.

O meu estilo de jogo é misto (acho eu), conservador de fundo do court, de troca de bolas, nao é muito agressivo, tipo serviço, subida a rede para finalizar.
Gosto de construir jogo, variando muito com pancadas de fundo, mas podendo variar para os quadrados mais pequenos.
Sou relativamente pequeno ) o que nao ajuda), 1,60m e ja tenho 39 anos. Comecei aos 35 anos. Neste momento tenho aulas e faço alguns torneios.
Faço esquerda a 2 maos e direita com gesto tecnico algo lento na preparação da pancada.

Já tive raquetes head, prince e a agora tenho Volkl encordoada a 22.

Sinto dificuldade de controlar os pontos, de variar com profundidade, ou fica a meio do court e o perco no contra-ataque ou ataco e a bola sai fora do court.

Que acham que devo experimentar?

obrigado a quem puder ajudar

2Qual a raqueta mais indicada Empty Re: Qual a raqueta mais indicada Sex Jun 13, 2014 5:41 pm

Antónis



Não entendo o que significa "estilo misto", mas pela descrição deves andar à procura duma raquete tweener: cerca de 100 polegadas de cabeça, leve, corda aberta, mais saída que controlo.

Se tens possibilidade de testar, quase todas as marcas têm raquetes dessa gama, vê se no teu clube pode testar alguma coisa.

Pensa no que não gostas nessas raquetes, e que gostarias de sentir quando jogas: mais controlo, mais spin, mais power, etc.

Se queres spin, as Pure Drive da Babolat dão-te de sobra, e são fáceis de testar, há disso ao pontapé - e no mercado de usadas, encontras isso fácil

Se queres algo mais controlado, algum compromisso entre saída/controlo, pensa em algo um pouco mais pesado, a rondar as 310 gramas - uma raquete dessa gama que faz um sucesso no meu clube na malta de 40 aos 50 anos é a Dunlop M4.0 http://www.tennis-warehouse.com/Dunlop_Biomimetic_M40_Racquet/descpageRCDUNLOP-DBM4.html

Na Wilson tens a Juice 100, consta que é muito parecida à Pure Drive http://www.tennis-warehouse.com/Wilson_Juice_100/descpageRCWILSON-J10014.html vê tb as raquetes recomendadas como similares a esta na página

Testa o que puderes, é a melhor forma

3Qual a raqueta mais indicada Empty Qual a raqueta mais indicada Sáb Jun 14, 2014 1:12 pm

pneto



Obrigado Antónis pelas dicas.

Jogo misto (não existe terminologia no tenis) : nao sou agressivo por natureza no meu jogo, construo mais e quando o ponto desenvolvido com precisão atacar para ganhar o ponto

O que tento encontrar é o controlo da pancada dentro do court, conseguir direcionar o bola para onde pensei no desenvolvimento do ponto.

Como faço bolas "chapadas" a bola fica muitas vezes na rede. Uma raquete que me ajudasse no spin era óptimo.

Sem querer abusar, com que tensão aconselharias a encordoar e que tipo de corda.

Um abraço e obrigado

4Qual a raqueta mais indicada Empty Re: Qual a raqueta mais indicada Seg Jun 16, 2014 11:39 am

Antónis



Caro, se bates de chapa, o mais indicado é melhorares o teu estilo de jogo, n tentares altera-lo, eu procurava uma raquete que desse mais controle de bola, mas é contigo.

Para já, o que fazia era testar cordas melhores na tua raquete - que Volkl tens, já agora?

Cordas: não sei o que tens (e não sou grande estudioso de cordas, fico-me com o que estou confortável - o Luís aqui pode ajudar melhor), mas se fosse a ti tentava algo com um bom compromisso spin e controlo.

Eu jogo com MSV Focus Hex 1.23, são umas cordas hexagonais com um belíssimo compromisso entre spin e controlo, e aguentam tensão muito tempo ( e são duradouras)para ti talvez fosse melhor uma mais fina, tens a 1.18 e a 1.10 da mesma gama, testa a 1.18 que é um compromisso, depois vês se queres mais espesso ou mais finas

Eles têm também umas cordas torcidas, chamadas hepta twist, que devem ser terríveis para spinar a bola, mas isso não é a minha praia

vê a gama MSV aqui, ainda por cima disto, são cordas com preços muito simpaticos.

A tensão: se metes corda mais fina, vais perder algum controlo pq são mais elásticas, mas algo a rondar os 24 ou 25 deve chegar, depois ajustas

Depois, se queres spin à séria, tens sempre as RPM Blast e as Tour Bite.

Eu pessoalmente detesto isso, mas quem quer escovar a bola com violência, é disto que precisa

abraço

5Qual a raqueta mais indicada Empty Qual a raqueta mais indicada Seg Jun 16, 2014 11:04 pm

pneto



Viva, mais uma vez obrigado pelo post.
Concordo que deveria tentar melhorar o meu jogo, com uma raquete de controlo, mas a corda devia ajudar-me no spin.
Uso a Volkl Organix 4.
Neste momento nao sinto confiança no conjunto de raqueta e cordas.
Preciso de melhorar esta relação de compromisso com o material, que é fundamental para sentir confiança e melhorar o jogo.


Um abraço

6Qual a raqueta mais indicada Empty Re: Qual a raqueta mais indicada Seg Jun 16, 2014 11:18 pm

Antónis



Esta http://www.tennis-warehouse.com/Volkl_Organix_4/descpageRCVOLKL-VORG4.html ?

Conheço mal Volkl, e confesso que as que testei não gostei

Tenta mexer na raquete 1º, adiciona algum peso (290 gramas é escasso, não admira que te queixes q a tua bola n anda, deve-se sempre jogar com o máximo com que estejamos confortáveis), e fala com o teu encordoador para ele mudar a corda que tens

Com algum peso adicionado ficas com uma raquete semelhante às tweeners no mercado, escolhe uma corda melhor, e que te dê mais spin, ou pede um hibrido que ajude a spinar a bola

Com isto podes evitar gastar esse dinheiro

E testa 1º o maximo que possas

7Qual a raqueta mais indicada Empty Qual a raqueta mais indicada Ter Jun 17, 2014 8:57 am

pneto



Obrigado pelas dicas.
Vou testar e depois digo-te os resultados.

Um abraço

8Qual a raqueta mais indicada Empty Qual a raqueta mais indicada Seg Jun 30, 2014 1:01 pm

pneto



Viva, nao tinha respondido à pergunta sobre a raquete da Volkl.
Sim é essa mesmo.

Um abraço

Paulo Neto

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos