Fórum - Online Tennis Blog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Overgrip - Qual usam e o que pensam dos que já experimentaram

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Pedro_tp

Pedro_tp

Lembrei-me de por esta questão porque é certamente um acessório muito importante com muito uso e como tive de comprar um novo decidi adquirir um 'desconhecido' para mim.

Sendo eu de Portalegre e neste momento estando por cá, tenho bastantes dificuldades quando se trata de procurar material como por exemplo um simples overgrip, não existem lojas com material de ténis e para terem uma pequena noção sobre o interior, em Castelo Branco existe Decathlon e Sport Zone, Portalegre e Évora nada e em Beja apenas Sport Zone! Como passei por Beja há pouco tempo tentei encontrar alguma coisa, mas nada!!
Este fds fui passear a Badajoz(Espanha) e quando lá vou passo sempre em 2 lojas com bons descontos e muito material, a loja Garcia Hierro e a Intersport. Foi na 1ª que comprei o overgrip muito recomendado pelo proprietário dizendo que os professores de ténis e padel neste momento só compram desta marca e que são extremamente bons,trata-se do overgrip KARAKAL NANO 60 (http://www.karakal.com/Nano-60-Overwrap-Grip.html).
Para já ainda não o experimentei, assim que o fizer digo o que me parece mas já o coloquei e posso dizer que tem bastante aderência, e parece ser bem confortável!

Até hoje já usei estes:
- Grip Head Hydrosorb Tour (excelente, adorei a durabilidade, a aderência...único senão é que a minha raquete é L2 e preciso de mais largura de punho, neste momento tenho grip+overgrip velho mais overgrip novo!!)
- Overgrip Tecnifibre Overlast 0.75 (detestei, eu transpiro um pouco mais que o normal e desde o inicio que se revelou bastante escorregadio)
- Tourna-Grip® Original XL (Muito bom até ficar ligeiramente gasto, depois começa a escorregar, tem como contra a curta durabilidade)

Resta agora saber como se porta o KARAKAL NANO 60, mas pelo que já pesquisei promete...

Bons Jogos.

Fábio Baeta



Boas,

Eu uso o Wilson Grip performance híbrido e estou mesmo muito satisfeito.
Já o tenho à cerca de 1 mês, com 1 jogo + 2 aulas por semana e continua impecável.

Acho-o extremamente confortavel e com boa aderência. Antes tinha experimentado o Wilson Sponge, é menos 2€ mas ao toque pareceu-me mais "plástico" enquanto que este tem um toque de "pele".

Cumps
Fábio

luishcorreia

luishcorreia

EU uso o Tourna Grip. Na minha opinião é o melhor.

Para quem vive no interior acho que as compras online valem a pena. Eu compro cordas, overgrips e outros acessórios no Tennis Warehouse. Com a diferença do dolar fica muito mais barato.

por exemplo a minha corda de eleição atualmente, a Solicon Tour Bite, custa 11$ (qq coisa como 8€). Cá em portugal essa corda é mais ou menos 15€. é só metade...

Coisas assim pequenas compensa comprar online, mesmo com os portes de entrega.

Há um pacote da tourna grip de 30 overgrips que costumo encomendar e dá-me para muitos meses.

JoelVieira



Boas,

Eu também uso o Tourna Grip, na minha opinião é o melhor.

O que me agrada mais neste gripe é que com a humidade produzida pelo suor das nossas mãos em vez de se tornar mais escorregadio e desconfortável, fica mais seguro e confortável.

É a minha opinião.

Cumprimentos,

Joel

http://www.jasabes.com

Pedro_tp

Pedro_tp

Bem, após 2 utilizações posso dizer que o Overgrip KARAKAL NANO 60 é realmente muito bom!!!
Extremamente confortável e com muita aderência, só para terem uma ideia, joguei badminton 8 anos e já jogo ténis há 3, por isso tenho a mão bem 'calejada' nos pontos de atrito com o overgrip, num deles, na base do polegar, das 2 vezes que joguei cheguei ao fim com a pele a 'escamar'.
Para eu puder dizer que para mim é ainda melhor que o Tourna Grip falta mais uso e jogar no Verão com temperaturas bem elevadas mas para já esta marca desconhecida para mim está-me a surpreender bem pela positiva.
Descobri também que a escola de ténis cá em Portalegre já voltou a ter overgrips unitários da Tyger, já tenho um em casa para experimentar oferecido por uma amigo que diz bastante bem dele.

Luis, relativamente ás lojas on-line, para este produto com os portes fica quase ela por ela e como não compro mais nada ainda não pensei nessa solução.

Para finalizar, grandes entradas a todos e que 2013 seja em tudo melhor que 2012!

Pedro_tp

Pedro_tp

Experimentei o overgrip Head ExtremeSoft porque consegui a um excelente preço e não me dei bem com ele, enquanto está novo é muito confortável e agarra bem mas após poucas horas e com apenas pouca sujidade (comprei branco) perde o seu atrito o que me levou a substitui-lo a meio de um treino pelo Karakal Nano 60 que tinha retirado de outra raquete com cerca de 1h de uso e que diferença....

Já vem a caminho para experimentar uns Yonex SuperGrap (só havia preto!), com o calor a voltar vamos ver se a sua reputação se confirma mas até lá tenho o Karakal como 1ª escolha.

Também gostava de experimentar os novos da Tourna, os MegaTac, já alguém os experimentou?

Abraço.

JoelVieira



Boas,

Já experimentas-te os Wilson PRO OVERGRIP White?

Têm boa durabilidade, boa aderência e muito confortáveis...

Cumps.

Joel

http://www.jasabes.com

Antónis



Eu grips estou a usar uns da MSV chamados cyberwet, que são bons para quem gosta de overgrips grossos e com boa aderência, mas sem exageros.

A durabilidade é boa, mais ainda para quem como eu os vira ao contrário (não do avesso, bato esquerda a uma mão, e esse lado fica sem uso).

Comprei uma caixa de 24, fica em cerca de 1€ cada grip, mais barato que isto...

Durante anos useis grips em vez de overgrips porque gosto de uma pega mais macia. Em 30 anos não consigo lembrar de tudo o que usei, mas lembro-me dumas foleiradas cor de rosa e lilases nos 80's (não contem a ninguém...)

Tenho algumas raquetes com grip de cabedal debaixo do overgrip - bom para aumentar um nº na medida, e acrescentar 20 gramas às raquetes

Os Tourna tradicionais detesto, são bons para quem transpiram muito das mãos, não é o meu caso, e são muito finos. E esfarelam-se todos

Os Mega Tac, noutro dia o meu treinador mostrou-me isso, e é um exagero, chega a dificultar a troca de pegas. Para terem ideia, aperta-se os dedos, e quando se desaperta faz aquele som quando tiramos post'its do bloco. Não testei, confesso

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Qual a raqueta mais indicada

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos