Fórum - Online Tennis Blog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Torneio Interclubes

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Torneio Interclubes Empty Torneio Interclubes Qua Dez 14, 2011 11:34 am

RicarDomingos

RicarDomingos

Viva,
abri este tópico, pois fui convidado (pelo CTTV) pela primeira vez para fazer parte de uma equipa de séniores no Torneio Interclubes da A.T.Lisboa, e nada sei sobre este tipo de torneios.

Acho que não tenho nível suficiente para fazer "cóçegas" sequer aos demais participantes.

Tenho um tipo de jogo defensivo e só tive aulas um ano (notei bastantes melhorias).

Qual será o nível médio dos atletas deste escalão?

Tenho quase 34 anos (estou em boa forma física, pois faço BTT), mas devo apanhar com "miúdos" de 20/25 anos...

Qualquer partilha de experiência por parte de jogadores mais "batidos" será benvinda.

Obrigado

RicarDomingos

2Torneio Interclubes Empty Re: Torneio Interclubes Qua Dez 14, 2011 11:43 am

luishcorreia

luishcorreia

Viva.

Depende dos objetivos que se tenha. Se for para o torneio descontraído e apenas com o objetivo de jogar, vai ver que não ficará frustrado.

Se for logo a pensar em ficar bem classificado provavelmente não vai correr bem. Eu tb tenho 35 anos, e cada vez mais dou graças por poder jogar e não ter lesões graves que me impeçam de fazer o que gosto.

Se calhar seria melhor começar por torneios sociais (ex. http://www.mybreakpoint.net/) antes de torneios inter-clubes, onde já tem malta que joga muito.

No ténis ganhamos sempre duas vezes... contra nós e contra o adversário. Podemos perder o jogo e sair de lá a sentirmo-nos bem porque atingimos o nosso objetivo (seja ele qual for)...o que interessa mais é jogar e evoluir.

3Torneio Interclubes Empty Re: Torneio Interclubes Qua Dez 14, 2011 12:08 pm

RicarDomingos

RicarDomingos

Obrigado Luis.

Pois o meu objectivo no ténis é mesmo jogar (com alguém mais forte ou mais fraco, não importa) e tirar prazer disso.

Já faço os torneios sociais do Clube Ténis Torres Vedras vai para 2 anos (durante o ano vão fazendo vários), incluindo um torneio escada tambem cá no CTTV. Penso que o convite que me foi feito para o Interclubes, foi numa perspectiva de "mais um" caso falte alguém ou haja uma lesão. O que não me impede de dar o meu melhor e divertir-me...

Sinto que de cada vez que defronto um opositor mais forte, acabo o jogo também mais forte, tento aprender com todos os "adversários".

Abraço

RicarDomingos

4Torneio Interclubes Empty Re: Torneio Interclubes Qui Dez 15, 2011 9:23 pm

jonsaint



Olá RicarDomingos

não sou grande perito mas joguei num interclubes. Gostei da experiência

se joga apenas há um ano creio que deve encarar a participação como uma experiência de aprendizagem. Presumo que se tenha federeado entretanto para poder jogar no interclubes (que acabam por ser torneios oficiais

no interclubes joga-se em equipa. Há um capitão que define os alinhamentos para os encontros (singulares e pares). Pode acontecer que não dê para jogar, por exemplo se a equipa for muito grande, embora se tente rodar todos os jogadores. Também pode acontecer que o metam a jogar com um "às" adversário, porque seria mesmo um encontro para "queimar" (ninguém conseguiria mesmo ganhar ao às e portanto mais vale salvaguardar os mais fortes da equipa para jogos futuros) Mas esse tipo de coisas será mais de esperar em clubes com grande ambição de chegar longe.

Também deve ter alguma disponibiliadde de tempo. Convém contar com meio-dia ou mais tempo com paragens. Levar uma bucha para comer (se não houver nada perto) e agasalho

seria talvez melhor passar primeiro por uma meia dúzia de encontros no torneio de escada local (ou no mybreakpoint), para se habituar a vários estilos de jogos, a um mínimo de pressão, etc.

espero que ajude, abraço, João

5Torneio Interclubes Empty Re: Torneio Interclubes Sex Dez 16, 2011 11:26 am

RicarDomingos

RicarDomingos

Viva Jonsaint,

obrigado pela partilha de experiência. A idéia que eu tinha do Interclubes, aproximava-se do que disse. Gostaria muito de ter oportunidade de jogar singulares, mas acho que não deve acontecer este ano... de qualquer modo vou tentar "absorver" o que poder desta experiência. Obrigado pelas dicas, muito úteis a alguém com pouca experiência, como é o meu caso.

Nos últimos 2 anos participei em alguns torneios sociais do CTTV bem como no Escada, defrontando jogadores com vários estilos de jogo. O que já deu para ter uma idéia da pressão que nos espera e sentir as "borbuletas" no estomago...

mais uma vez obrigado

Abraço

RicarDOmingos

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos