Fórum - Online Tennis Blog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Passagem de raquete de junior para sénior

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Passagem de raquete de junior para sénior Empty Passagem de raquete de junior para sénior Qui Set 11, 2014 11:57 am

Thorak



Bom dia

O meu filho tem 11 anos e há cerca de 4 anos que joga ténis.
Tem jogado com uma Babolat Pure Drive Roddick Junior mas está na hora de passar para uma raquete sénior.
Ele não é muito alto, ainda só tem cerca de 1,40m de altura.

Ele gosta de bater na bola tem uma direita rápida e spinada, sendo a esquerda mais chapada. Tem algumas dificuldades com o serviço, que ainda está a aperfeiçoar. Apesar de não ser muito alto, gosta de subir no court e volear, mas nem sempre tem sucesso.

Estou a pensar numa raquete de 260g~ e com área entre 100 e 102sq

Há bastante disparidade de preços e diversidade, por isso sinto-me um pouco perdido sobre qual será a raquete indicada para ele.

Obrigado

Rui

Antónis



Boas
Pense 1º qt quer gastar, se comprar uma raquete nova é uma coisa, uma no mercado de usados outra - se fosse a si, via os usados 1º, há verdadeira pechinchas que servem perfeitamente para um miúdo divertir-se

Mais importante q o tamanho da cabeça é o tamanho do grip, com 11 anos não deve ter mãos demasiado grandes, provavelmente um L2 recomenda-se (se não houver menos)

A raquete propriamente dita não precisa (nem deve) ser demasiado avançada, ha imensos modelos para jogadores intermédios, todas as marcas fazem disso, normalmente têm designações como light (ou lite) ou algo do género, com pesos do género q refere

Não têm grande diferença dumas p/ as outras, e nesta altura n tem grande importância, ptt pode escolher uma semelhante ao jogador favorito dele - uma possibilidade, se ele gosta do Nadal (imaginemos...), seria a Babolat AeroPro Lite GT veja este link do TW

Há referência a raquetes do género doutras marcas em baixo, veja se agrada alguma

Provavelmente n é raquete q dure muito, mais 2 ou 3 anos ele vai começar a pedir uma raquete "à séria", ptt pense bem se vai investir numa nova (eu tentava os usados 1º...)

Espero ter ajudado...

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos