Fórum - Online Tennis Blog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Polémica entre Nadal e Federer

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Polémica entre Nadal e Federer  Empty Polémica entre Nadal e Federer Dom Jan 15, 2012 9:40 pm

Guilherm72



Rafael Nadal criticou Roger Federer por não tomar uma posição suficientemente forte em relação ao actual calendário do circuito profissional masculino. O tenista espanhol, uma das vozes mais críticas sobre a excessiva longa duração da temporada, não poupou o tenista suíço, alegando que nem todos os jogadores têm a sorte de acabar as respectivas carreiras como "rosas".

"Eu experienciei coisas na minha vida que não poderia sonhar mas acabar a carreira com dores em todas as partes do corpo não é positivo," lamentou-se o espanhol, vice-presidente do Conselho de Jogadores da ATP - Federer é o presidente. "Se ele [Federer] termina a sua carreira como uma rosa é porque ele tem um corpo extraordinário, mas nem o Murray, nem o Djokovic, nem eu vamos acabar como rosas."

MEU COMENTÁRIO:
Pois é... afinal confirma-se o evidente. O ténis de Federer apoia-se na técnica. O ténis dos outros (e pelos vistos já não é só do Nadal) apoia-se no físico. Acabar como "rosas" uma carreira tão bem sucedida (a melhor carreira de um jogador de ténis que conheço) apenas prova o óbvio. Federer é superior, está acima de qualquer adversário. Às vezes, e ainda hoje, só é batido com base na força e no poderio físico. E, para mim, o ténis distingue-se dos outro desportos pela supremacia da técnica, da inteligência, em que o físico devia ser apenas o tabuleiro deste xadrez onde se movem os outros atributos! É por comentários destes, que cada vez mais considero RF noutra galáxia!

2Polémica entre Nadal e Federer  Empty Re: Polémica entre Nadal e Federer Seg Jan 16, 2012 11:59 am

luishcorreia

luishcorreia

Sim, é de outra galáxia, mas acho que é um facto que a época devia ser repensada. Até o RF concorda com isso.

O que se passa é que o Nadal expressa-se de um modo completamente diferente em espanhol do que em inglês. Esta entrevista foi dada a um jornalista espanhol... em espanhol.

Estamos habituados a ver Nadal como um miudo que apenas vê a "bola amarela" e que quer é jogar. Mas ele é uma pessoa com uma personalidade muito forte e tem as suas convicções. Para mais estando no board de jogadores do ATP, tem tentado fazer valer as suas opiniões - concorde-se ou não.

Neste aspecto ele disse algo que a mim até me parece injusto porque muitas vezes vi Federer a falar de a época ser realmente muito longa.

Enfim..mais um "fat-diver"

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos