Fórum - Online Tennis Blog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O "pusher" Nadal

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O "pusher" Nadal Empty O "pusher" Nadal Dom Jan 29, 2012 7:45 pm

Guilherm72



100 anos de Australian Open só podiam terminar com uma grande final masculina. Grande em tempo de jogo disputado (a mais longa final de um Grand-Slam de sempre) e grande em emoção! Depois de um início frio, com jogadas acinzentadas de Novak e um Nadal motivado com as suas direitas cruzadas, a coisa lá se foi compondo. Um 2º e 3º set com o desequilíbrio inerente ao ténis dos dois jogadores, com Nadal encolhido, talvez com os fantasmas das últimas finais perdidas para o rival. E chegou o 4º set, o mais emocionante. Emocionante porquê? Simplesmente porque Novak continuou a fazer o seu jogo , a meter a bola onde queria, e o Nadal a correr de um lado para o outro atrás dos pontos. Um break no serviço de Nadal e o encontro parecia decidido. Mas o break conseguido logo a seguir no serviço do sérvio, seguido da interrupção por causa da chuva, fez crescer a confiança do espanhol. E o que vimos? O mesmo de sempre, Novak a dominar Nadal, a ter a iniciativa de jogo e Nadal a correr feito touro, 2 ou 3 m atrás da linha de fundo, a despejar bolas em slice e a depositar nos seus músculos a possibilidade de discutir a final. Vimos um Nadal "pusher", que a certa altura desistiu de fazer winners, ao contrário do início, com as suas direitas paralelas e cruzadas (que lhe estão a sair muito melhor e mais compridas) a surpreenderem o sérvio. E quem gosta de ténis, como eu, não podia estar a torçer por um "pusher". Não é possível que a força, o sprint e os músculos se sobreponham à técnica e à tática. Djoko não tem a genialidade de um Federer, mas obviamente mereceu vencer esta final. E no ténis, faz-se sempre justiça!

2O "pusher" Nadal Empty Re: O "pusher" Nadal Seg Jan 30, 2012 12:08 am

luishcorreia

luishcorreia

Pessoalmente nao concordo caro guilherme

Isto pq, primeiro, nao acho q se possa chamar puser a qq joador profissional, principalmnete m jogador de topo q ja ganhou dez torneios do grand slam.

O nadal em o seu jogo. Em excelentes qualidades fisiças e uma excelente çapacidade defensiva. Mas nao é isso q se elogia e até se destaca jo jogo actual de djokovic? A sua capacidade defensiva? Dokovic pareçe o omem elastico a correr atras de bolas. A diferenca é q o nadal usa mais topspin e tem rajectorias mais curtas.

Sinceramente acho q o jogo podia ir para qualquer lado..e ali no quinto set o nadal podia ter feito o 5-2.

Venceu o melhor..mas o nadal em mrande coracao e acho que provou q é o unico q pode ir com djokovic ate ao fim.

3O "pusher" Nadal Empty "pusher" nadal Seg Jan 30, 2012 10:01 am

difiroal



Pois, sinceramente também não concordo. Não se pode dizer que o Nadal seja um pusher. Nadal, andou durante muito tempo a empurrar toda a gente para fora de campo... até que um atrevido Djokovic foi aparecendo e foi rivalizando os jogos entre ambos. São os dois um poço de resistência fisica e mental e como tal, sem lesões, antevejo um grande 2012 para estes dois. Penso que não haverá ninguém a conseguir fazer-lhes frente.

4O "pusher" Nadal Empty Re: O "pusher" Nadal Seg Jan 30, 2012 6:21 pm

Guilherm72



luishcorreia escreveu:Pessoalmente nao concordo caro guilherme

Isto pq, primeiro, nao acho q se possa chamar puser a qq joador profissional, principalmnete m jogador de topo q ja ganhou dez torneios do grand slam.

O nadal em o seu jogo. Em excelentes qualidades fisiças e uma excelente çapacidade defensiva. Mas nao é isso q se elogia e até se destaca jo jogo actual de djokovic? A sua capacidade defensiva? Dokovic pareçe o omem elastico a correr atras de bolas. A diferenca é q o nadal usa mais topspin e tem rajectorias mais curtas.

Sinceramente acho q o jogo podia ir para qualquer lado..e ali no quinto set o nadal podia ter feito o 5-2.

Venceu o melhor..mas o nadal em mrande coracao e acho que provou q é o unico q pode ir com djokovic ate ao fim.

Já sabia que este tópico seria polémico. A intenção era mesmo essa.
Obviamente que Nadal não é o pusher que não raramente defrontamos em torneios ou no club. O pusher que não tem técnica e que se limita a passar bolas para o outro lado e a correr muito.

Mas quem viu o encontro (e eu vi as quase 6 horas!) a certa altura vio o Nadal a fazer isso. Peço desculpa se gostam do jogo do Nadal, mas o que viram ontem foi o Djoko a tentar fazer winners na direita e na esquerda do espanhol e este a correr atras da bola e a limitar-se a enviar a bola para o outro lado (claro que sem balões ao contrário dos pushers recreativos). Eu aprecio a generosidade do Nadal, a sua humildade, o seu esforço. Mas gosto de um ténis de ataque, com winners, com subidas a rede, um ténis espetáculo (como o do Federer). Quanto ao Novak, concordo que ele é também muito forte fisicamente e mentalmente. Até já o vi a simular lesões e a renascer das cinzas. Mas ontem, em centenas de jogadas, não me lembro uma única que Djoko tenha vencido a lançar bolas para o outro lado à espera do falhanço do Nadal. E lembro-me de muitas em que o contrário aconteceu, principalmente em pontos importantes no 4º set.

Já agora, o que aconteceu LC que não tem actualizado as crónicas no Mybreakpoint nem no Online Tennis? Esta final merecia uma crónica!

5O "pusher" Nadal Empty Re: O "pusher" Nadal Seg Jan 30, 2012 9:02 pm

difiroal



Guilherm72 escreveu:
luishcorreia escreveu:Pessoalmente nao concordo caro guilherme

Isto pq, primeiro, nao acho q se possa chamar puser a qq joador profissional, principalmnete m jogador de topo q ja ganhou dez torneios do grand slam.

O nadal em o seu jogo. Em excelentes qualidades fisiças e uma excelente çapacidade defensiva. Mas nao é isso q se elogia e até se destaca jo jogo actual de djokovic? A sua capacidade defensiva? Dokovic pareçe o omem elastico a correr atras de bolas. A diferenca é q o nadal usa mais topspin e tem rajectorias mais curtas.

Sinceramente acho q o jogo podia ir para qualquer lado..e ali no quinto set o nadal podia ter feito o 5-2.

Venceu o melhor..mas o nadal em mrande coracao e acho que provou q é o unico q pode ir com djokovic ate ao fim.

Já sabia que este tópico seria polémico. A intenção era mesmo essa.
Obviamente que Nadal não é o pusher que não raramente defrontamos em torneios ou no club. O pusher que não tem técnica e que se limita a passar bolas para o outro lado e a correr muito.

Mas quem viu o encontro (e eu vi as quase 6 horas!) a certa altura vio o Nadal a fazer isso. Peço desculpa se gostam do jogo do Nadal, mas o que viram ontem foi o Djoko a tentar fazer winners na direita e na esquerda do espanhol e este a correr atras da bola e a limitar-se a enviar a bola para o outro lado (claro que sem balões ao contrário dos pushers recreativos). Eu aprecio a generosidade do Nadal, a sua humildade, o seu esforço. Mas gosto de um ténis de ataque, com winners, com subidas a rede, um ténis espetáculo (como o do Federer). Quanto ao Novak, concordo que ele é também muito forte fisicamente e mentalmente. Até já o vi a simular lesões e a renascer das cinzas. Mas ontem, em centenas de jogadas, não me lembro uma única que Djoko tenha vencido a lançar bolas para o outro lado à espera do falhanço do Nadal. E lembro-me de muitas em que o contrário aconteceu, principalmente em pontos importantes no 4º set.

Já agora, o que aconteceu LC que não tem actualizado as crónicas no Mybreakpoint nem no Online Tennis? Esta final merecia uma crónica!


Ahhahah! Discussão há sempre! =P

Eu prefiro o Djoko ao Nadal. Não considero o Nadal um pusher embora compreenda o que disse. Que, ontem, o Nadal fez por vezes um jogo de pusher para aguentar todo o jogo ofensivo do Djoko. Sim, em parte estou de acordo. Mas, tirando estes confrontos com Djokovic, aí sim, acho que o Nadal não é um pusher.

ahh, e Eu vi as 6h todas!!! Até já estava cansado de estar no sofá... quanto mais lá dentro!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos