Fórum - Online Tennis Blog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A minha busca por uma boa mid plus terá acabado?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Antónis



Encurtando a história, ando há cerca de um ano à procura duma boa MP, porque não vou ficando mais novo, e tenho dias em que preciso de alguma ajuda que as minhas fieis pro staff 6.0 não dão.

A 1ª tentativa falhada foi uma K Blade 98 - não atinei, mesmo adicionando peso: demasiado duras, power a mais a pedir top spinada que não é o meu estilo, feeling próximo de zero, uma desilusão.

a raquete fazia a minha bola andar mais mas a minha melhor pancada, a direita, caía sistematicamente fora. Jogo de rede, uma miséria

A 2ª tentativa foi uma Prince Diablo MP: corda aberta, mais flexível, perfil mais fino, fama de player's racket de cabeça grande.

Desta vez adicionei um grip de cabedal, fixando o peso nos 346 gramas. Gostei inicialmente, mas depois...

Entre o formato quadrado dos grips Prince, e a dificuldade em lidar com a saída nalgumas pancadas, concluí que não era esta: demasiada saída, e dificuldade em controlar a bola obrigava-me a alterar o meu jogo, portanto escolha errada.

Cheguei à minha mais recente compra: Dunlop Aerogel 300 Tour, com grip 1/4

Grip redondo,nível de rigidez aceitável, corda 18x20 para contrariar a maior saída de uma 98, fama de feeling old school

Uma investida bem sucedida no Ebay saquei uma por bom preço, quando a recebo reparo num autocolante que já tinha visto em fotos: saiu-me uma pro stock sem querer, o vendedor não fazia a mínima ideia do que era

Ora vejam e roam-se...

A minha busca por uma boa mid plus terá acabado? DSC_0003_zpsdmaxgb4v

A minha busca por uma boa mid plus terá acabado? DSC_0001_zpsdt083y8r


Esta menina tem um RA de 59, algo que em raquete de retalho se vê apenas nalgumas Prince.

O feeling é muito engraçado, uma mistura de evidente solidez com flexibilidade - ou seja, a raquete dobra mas não se desconjunta, deixa entrar forte na bola porque tem "massa", e oferece montes de feeling e óptimo controlo, nada a ver com o feedback oco e rígido das Blade

De todas as raquetes que tive ou testei a que me faz lembrar mais o feeling desta é a Head Prestige 600 Classic: parece uma versão maior e bem mais acessível duma PC 600, ainda estou a afinar a direita, mas o resto já está "lá"

A corda que vinha de série era um treta (Black Widow da Dunlop) já me livrei dela, levou a minha dose habitual - MSV Focus Hex 1.23 com 27 kgs, grip de cabedal para dar peso e balanço head-light

Já comprei dois sets de grommets/bumpers

Será esta? Até agora estou contente...

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos