Fórum - Online Tennis Blog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Livros de Ténis

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Livros de Ténis Empty Livros de Ténis Dom Jan 08, 2012 9:02 pm

Guilherm72



Muito se tem escrito sobre livros de ténis. Há aquelas bíblias antigas e os atuais desconhecidos. Na Amazon vendem-se quase todos. Já leram algum? Qual recomendariam para elevar o nível técnico e tático? E há algum que conheçam que dê dicas para melhorar os níveis de concentração, tão importante nesta modalidade?

2Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Qui Jan 26, 2012 12:43 pm

luishcorreia

luishcorreia

Desculpa a demora a resposta a este tópico.

Posso-te recomendar imensos livros. TEnho imensos pois é algo que gosto imenso de ler - desde livros mais técnicos até auto-biografias.

Neste último tipo o meu preferido é sem dúvida a biografia do John McEnroe "you cannot be serious". É um livro fantástico.
A do Andre Agassi "Open" e a do Nadal também são bons livros que gostei de ler.

Em termos de livros mais sobre o jogo o clássico do Brad Gilbert "Winning Ugly" é para mim a bíblia do jogador recreativo ou de fim-de-semana.

Outro que recomendo vivamente é um sobre a parte mental do ténis: Mindset.

Mas existem outros. Vê este post no blog: http://online-tennis.blogspot.com/2008/09/bookstore.html


Abraço

3Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Qui Jan 26, 2012 11:13 pm

Guilherm72



Obrigado, LC. Já tinha ouvido falar desses, mas gostava mesmo de saber qual desses livros é que pode fazer a diferença do ponto de vista técnico e psicológico.

4Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Sex Jan 27, 2012 9:49 am

luishcorreia

luishcorreia

Guilherm72 escreveu:Obrigado, LC. Já tinha ouvido falar desses, mas gostava mesmo de saber qual desses livros é que pode fazer a diferença do ponto de vista técnico e psicológico.

Decididamente... o mindset a nível psicológico. Mas se calhar eu recomendaria o Winning Ugly. É um autêntico manual para o jogador de fim-de-semana.

Aborda tópicos tais como: o que levar no saco, qunatas raquetes ter e pq?, como aquecer, como preparar o jogo, servir ou responder primeiro, como jogar contra certo tipo de adversários, como manter uma liderança, como fechar um jogo, etc.

E tudo na prespetiva do jogador recreativo

Um MUST

5Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Qui Jul 18, 2013 3:27 pm

Tennis_Player

Tennis_Player

luishcorreia escreveu:
Guilherm72 escreveu:Obrigado, LC. Já tinha ouvido falar desses, mas gostava mesmo de saber qual desses livros é que pode fazer a diferença do ponto de vista técnico e psicológico.

Decididamente... o mindset a nível psicológico. Mas se calhar eu recomendaria o Winning Ugly. É um autêntico manual para o jogador de fim-de-semana.

Aborda tópicos tais como: o que levar no saco, qunatas raquetes ter e pq?, como aquecer, como preparar o jogo, servir ou responder primeiro, como jogar contra certo tipo de adversários, como manter uma liderança, como fechar um jogo, etc.

E tudo na prespetiva do jogador recreativo

Um MUST

Boa tarde,

é útil para uma criança que se esteja a iniciar ?

luishcorreia : para explicar à criança devo começar por ler esses 2 que indicaste anteriormente ?


Parece-me também que do link que colocaste os seguintes podem ser muito bons:

The Tennis Drill Book

The Inner Game of Tennis



Eu posso vir a lê-los todos, mas preciso é de uma ordem para os ler.

Agradeço a tua ajuda.

Cumprimentos atentos.

6Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Qui Jul 18, 2013 3:49 pm

luishcorreia

luishcorreia

Tennis_Player escreveu:
luishcorreia escreveu:
Guilherm72 escreveu:Obrigado, LC. Já tinha ouvido falar desses, mas gostava mesmo de saber qual desses livros é que pode fazer a diferença do ponto de vista técnico e psicológico.

Decididamente... o mindset a nível psicológico. Mas se calhar eu recomendaria o Winning Ugly. É um autêntico manual para o jogador de fim-de-semana.

Aborda tópicos tais como: o que levar no saco, qunatas raquetes ter e pq?, como aquecer, como preparar o jogo, servir ou responder primeiro, como jogar contra certo tipo de adversários, como manter uma liderança, como fechar um jogo, etc.

E tudo na prespetiva do jogador recreativo

Um MUST

Boa tarde,

é útil para uma criança que se esteja a iniciar ?

luishcorreia : para explicar à criança devo começar por ler esses 2 que indicaste anteriormente ?


Parece-me também que do link que colocaste os seguintes podem ser muito bons:

The Tennis Drill Book

The Inner Game of Tennis



Eu posso vir a lê-los todos, mas preciso é de uma ordem para os ler.

Agradeço a tua ajuda.

Cumprimentos atentos.

Viva. O Livro mindset na minha opinião é espetacular. Tem imensos conceitos importantes não só no ténis como na vida. O Tennis Drikk book tem alguns exercícios mas sinceramente não os coloco muito em prática.

Nenhum dos livros é especificamente dirigido a crianças, mas o conhecimento que podes obter deles será util ao guiar o jovem atleta no seu caminho.

Recomendaria o Mindset e o livro Physical Conditioning for Tennis primeiro. E sem dúvida o Winning Ugly do Brad Gilbert.

O Inner Game of Tennis é um livro interessante mas algo abstrato demais...

7Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Qua Set 04, 2013 10:44 pm

Tennis_Player

Tennis_Player

Boa noite LUIS,

"Physical Conditioning for Tennis" não encontro na Amazon. Arranjas-me por favor o link?

Confirma-me também que os outros são estes:

http://www.amazon.com/The-Inner-Game-Tennis-Performance/dp/0679778314/ref=wl_it_dp_o_pC_nS_nC?ie=UTF8&colid=3JU20VX51YMEB&coliid=I19ZPILMQGMXMJ

http://www.amazon.com/Winning-Ugly-Mental-Warfare-Tennis-Lessons/dp/067188400X/ref=cm_wl_cp_al_pt


Agora uma dúvida apareceu-me; tenho visto tanta informação de qualidade na internet, muita também no teu blog, que tenho medo que esteja a comprar os livros e a gastar tempo a lê-los quando há tanto video e crónicas actualizadas por aqui.


Fico a aguardar.

Abraço!

8Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Qui Set 05, 2013 5:07 pm

luishcorreia

luishcorreia

Tennis_Player escreveu:Boa noite LUIS,

"Physical Conditioning for Tennis" não encontro na Amazon. Arranjas-me por favor o link?

Confirma-me também que os outros são estes:

http://www.amazon.com/The-Inner-Game-Tennis-Performance/dp/0679778314/ref=wl_it_dp_o_pC_nS_nC?ie=UTF8&colid=3JU20VX51YMEB&coliid=I19ZPILMQGMXMJ

http://www.amazon.com/Winning-Ugly-Mental-Warfare-Tennis-Lessons/dp/067188400X/ref=cm_wl_cp_al_pt


Agora uma dúvida apareceu-me; tenho visto tanta informação de qualidade na internet, muita também no teu blog, que tenho medo que esteja a comprar os livros e a gastar tempo a lê-los quando há tanto video e crónicas actualizadas por aqui.


Fico a aguardar.

Abraço!
Aqueles que eu referencio no blog são livros que eu li e sei que são bons. Claro que agora há a questão subjetiva de eu poder achar que são bons e tu podes vir a achar que não.

http://online-tennis.blogspot.pt/2008/09/bookstore.html

Mas o Winnig Ugly é um livro espetacular. O melhor livro de ténis que já li.

O Inner Game of Tennis é um livro lendário no ténis, editado pela primeira vez nos anos 70, mas é um pouco metafísico demais. Mas também vale a pena.

Esse livro de condicionamento físico é muito bom e trás um DVD também muito bom. Tem muitos exercícios que podemos fazer perfeitamente sozinhos no court ou mesmo no ginásio. Também vale a pena.

9Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Qui Set 05, 2013 9:26 pm

Tennis_Player

Tennis_Player

Não cheguei a perceber qual é o livro de conditioning :-(

Vou começar pelo que tu aconselhas.


Muito obrigado!

10Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Sex Set 06, 2013 9:35 pm

luishcorreia

luishcorreia

Tennis_Player escreveu:Não cheguei a perceber qual é o livro de conditioning :-(

Vou começar pelo que tu aconselhas.


Muito obrigado!
http://www.amazon.com/Complete-Conditioning-Tennis-Sports-Series/dp/0736069380

11Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Qui Fev 13, 2014 11:55 am

Tennis_Player

Tennis_Player

Olá!

e Biografias de Jogadores ou Treinadores quais já leram?


Obrigado!



12Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Qui Fev 13, 2014 12:21 pm

luishcorreia

luishcorreia

Tennis_Player escreveu:Olá!

e Biografias de Jogadores ou Treinadores quais já leram?

Obrigado!


A do McEnroe é muito boa. "You cannot be serious"

13Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Qui Fev 13, 2014 12:27 pm

Tennis_Player

Tennis_Player

luishcorreia escreveu:
Tennis_Player escreveu:Olá!

e Biografias de Jogadores ou Treinadores quais já leram?

Obrigado!


A do McEnroe é muito boa. "You cannot be serious"

Olá Luis,

e de mulheres alguma interessante?

Tks


14Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Qui Fev 13, 2014 3:18 pm

luishcorreia

luishcorreia

Tennis_Player escreveu:
luishcorreia escreveu:
Tennis_Player escreveu:Olá!

e Biografias de Jogadores ou Treinadores quais já leram?

Obrigado!


A do McEnroe é muito boa. "You cannot be serious"

Olá Luis,

e de mulheres alguma interessante?

Tks



Sim.. mulheres há muitas interessantes por ai!

Estava a brincar.

Não.. ténis feminino não é a minha praia!

15Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Qua Set 10, 2014 6:29 pm

Tennis_Player

Tennis_Player

Olá,

Alguma novidade em relação a livros?

Cumprimentos.

16Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Qui Set 11, 2014 8:15 am

luishcorreia

luishcorreia

Tennis_Player escreveu:Olá,

Alguma novidade em relação a livros?

Cumprimentos.

Comprei recentemente a versão digital na amazon (kindle) do novo livro do Nick Bolletieri. Não é nada de especial mas tem algumas partes interessantes.

Abc.

17Livros de Ténis Empty Re: Livros de Ténis Qui Set 11, 2014 8:33 am

Tennis_Player

Tennis_Player

luishcorreia escreveu:
Tennis_Player escreveu:Olá,

Alguma novidade em relação a livros?

Cumprimentos.

Comprei recentemente a versão digital na amazon (kindle) do novo livro do Nick Bolletieri. Não é nada de especial mas tem algumas partes interessantes.

Abc.

Luis,

mandei vir o Ugly, o Inner e o Conditioning.

Esse também estava para mandar vir, mas eram livros a mais... para já.

O do Nadal e do Novak também devem ser bons.

Abc

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos