Fórum - Online Tennis Blog
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O 6-0 numa partida de Ténis

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O 6-0 numa partida de Ténis Empty O 6-0 numa partida de Ténis Sáb Jan 28, 2012 9:59 pm

Guilherm72



Já andava há algum tempo para dedicar umas palavras neste forum ao típico "6-0". Curiosamente, hoja ao assistir à final feminina do Australian Open e ao ver a Sharapova (e atual número 3 do ranking mundial) a "apanhar" um 6-0 por uma jogadora que nem sequer tinha vencido um Grand-Slam, achei que viria a propósito. E depois, ainda mais de propósito, hoje fui jogar com um velho conhecido, com quem tenho jogado uma partida por mês. Tem ténis de muito bom nível, os jogos costumam ficar equilibrados, corremos muito durante duas horas (normalmente jogamos 3 sets, mas hoje conseguimos jogar 4 e ainda terminamos 5 minutos antes do tempo). E jogámos 4 sets porquê? Porque ele entrou a matar, completamente na zona, a queimar as linhas, sem erros não forçados e em menos de uma hora já me tinha despachado com um 6-1 e outro 6-0! Eu não estava a jogar nem bem nem mal, mas aquelas bolas nas linhas, e os amorties que nem me faziam reagir (fiquei estático em 3 ou 4 amorties logo no início) fizeram até esquecer que eu lhe tinha ganho nos dois últimos confrontos. Quem estivesse a assistir, apenas diria que ele joga muito melhor do que eu e que eu não teria ténis para ele. E como ainda tinhamos mais uma hora de aluguer, lá vamos para o terceiro set. Ele continua na zona, e rapidamente chegou ao 4-1. Comecei a pensar que hoje mais valia ter ficado em casa, embora consciente que ele é que estava a jogar muito acima do que é normal. Serviços pesados, esquerdas em slice na linha, amorties... todo um arsenal bem afinado a que não conseguia dar resposta. E querem saber como tudo terminou? Consegui vencer o 3º set por 4-6 (ganhei 5 jogos seguidos). Partimos para o 4 set com tempo e ele disse "agora é que vamos tirar as teimas". Ganhou o primeiro jogo desse 4º set e eu pensei que ele ia voltar a entrar na zona. Mas quem estava na zona era eu e terminou o set com 6-3 a meu favor. Ou seja ele começou na zona, sem me dar qualquer hipótese de reação e eu terminei por cima. No fim, apesar de ter levado com um 6-0, terminamos empatados com 2 sets para cada lado, o que demonstra mais uma vez o equilibrio entre nós. E alguém acreditará que a Azarenka é assim tão melhor do que a Sharapova? Podia muito bem acontecer que se jogassem amanhã, a Azarenka podia apanhar um 6-0 da Sharapova. Porque o ténis não é futebol, onde uma equipa ganha por 6-0 se cilindrar outra. Se o Federer dá 6-0 ao Nadal, a Azarenka à Sharapova, por que razão não posso eu trazer para casa um 6-0 e no final sair satisfeito do court. Como aconteceu hoje!

2O 6-0 numa partida de Ténis Empty Re: O 6-0 numa partida de Ténis Dom Jan 29, 2012 11:51 pm

luishcorreia

luishcorreia

Viva... Esse tipo dr resultado pode ser enganador. Mts vezes nao traduz o q seassa no campo. Ja me aconteceu dar 61 60 ao meu "nemesis" que me costuma vencer normalmente.. E depende mt do tipo de jogo. Por vezes mt partidas vao a vantagens mas a partida pende sempre para o meso lado.

Mas é apenas um resultado. Acho q nao se deve dar mt importancia. Pelo menos nao exagerada. Perder um set por 7-5 ou 6-0 é perder um seg na mesma... Por isso ..qual a diferença...???

3O 6-0 numa partida de Ténis Empty Re: O 6-0 numa partida de Ténis Seg Jan 30, 2012 9:01 am

Yracub



Pois é por vezes esses resultados nao traduzem mm nada do que se passa em campo, Ainda este fim de semana num jogo para um torneio no meu clube perdi 6-2, 6-1, com um adversario que é superior a mim mas quem apenas souber o resultado nem faz ideia do jogo que foi, apenas tres jogos é que não foram as vantagens e jogamos duas horas. O melhor de tudo é que me diverti e aprendi algumas coisas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos